Cades Convenção

PORQUE EXISTEM TANTAS DENOMINAÇÕES CRISTÃ

PORQUE EXISTEM TANTAS DENOMINAÇÕES CRISTÃ

As pessoas das várias denominações cristãs tendem a ter crenças e valores muito semelhantes. Algumas dessas diferenças podem ser rastreadas até os primeiros tempos da Bíblia quando ela foi escrita. Quando as pessoas da Bíblia viviam, eles realmente escreveram a maior parte da Bíblia e algumas delas ainda estão nos manuscritos originais hoje. Enquanto a Bíblia não muda tanto quanto ao longo dos anos, houve algumas pequenas mudanças feitas que trouxeram alguns argumentos entre as pessoas da religião cristã.

Muitas pessoas da religião cristã sentem que só podem responder a perguntas sobre o cristianismo usando a Bíblia e outras Escrituras Bíblicas. Eles argumentarão que aqueles em outras religiões não podem responder a perguntas sobre sua própria religião porque não usam a Bíblia. Há muita hipocrisia nesta linha de raciocínio. Há pessoas de outras religiões que também lutam com questões que afetam sua fé. Não faria sentido para uma pessoa de uma fé não usar os ensinamentos de sua fé para responder a perguntas que dizem respeito a outras pessoas. Afinal, Deus disse que salvaria todo o seu povo do pecado.

A verdade é que, embora a Bíblia tenha mudanças feitas ao longo dos séculos, isso não significa que essas mudanças sejam ruins. Na verdade, muitos dos versos da Bíblia têm palavras que significam algo, não importa de onde você esteja vindo. As diferenças no que a Bíblia diz sobre algumas coisas não são com as palavras, mas estão com a interpretação dessas palavras. Algumas pessoas acham que essas diferenças são o que torna a Bíblia tão valiosa.

Uma das maiores diferenças entre o cristianismo e outras religiões é a noção de livre arbítrio. Todo mundo é livre para escolher qualquer caminho que eles querem tomar. Os cristãos acreditam que todos têm livre vontade de acreditar e adorar o Deus de sua escolha. Os não-cristãos devem primeiro acreditar em Jesus antes que possam acreditar em qualquer outra coisa sobre o cristianismo.

Outra grande diferença entre o cristianismo e outras religiões é a ideia de predestinação. Basicamente, quando um cristão acredita que Deus tem um plano absoluto para todos, então o resto do mundo também deve seguir o mesmo caminho. Eles devem acreditar que Jesus está voltando à Terra para reinar e trazer uma nova era cristã. Isso significa que cada pessoa será salva no final do tempo, independentemente de quão diferentes poderiam acreditar em Jesus.

Muitas pessoas que nascem novamente acreditam que estão andando em dois caminhos diferentes. Eles acreditam que estão andando nos passos de dois deuses diferentes, dois mensageiros diferentes, dois autores diferentes, duas religiões diferentes e dois caminhos diferentes que precisam seguir para alcançar seu destino. Isso pode ser bom e ruim. Também poderia significar que a fé cristã está certa e a fé não-cristã está errada.

Um dos maiores problemas que ocorrem entre cristãos e não-cristãos é a falta de autoconsciência para ver as diferenças entre o sistema de crenças e as crenças dos outros. Você pode dizer que suas crenças são as crenças certas, embora diferem daquelas dos outros, mas você não percebe que não está andando em dois caminhos diferentes, mas em apenas um caminho com apenas um destino. Assim, você estará constantemente pesquisando outras pessoas para concordar com você para que você possa crescer mais perto de Deus e se aproximar de seu trono da graça.

A coisa mais importante para perceber quando caminhar em dois caminhos diferentes é que é ok seguir suas próprias crenças, desde que você não substitua as suas próprias pessoas. Andar em sua própria direção é um presente maravilhoso que Deus nos deu. Se você quer acreditar em Jesus como seu salvador pessoal e se aproximar dele do que você já esteve antes, basta acreditar como se já voltasse. Quando você faz isso, você descobrirá que está andando em um caminho diferente, mas que é muito mais alinhado com o que ele gostaria que você faça.

2 comentários em “PORQUE EXISTEM TANTAS DENOMINAÇÕES CRISTÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *