O Curso de Formação de obreiros tem objetivo no crescimento e desenvolvimento ministerial de uma pessoa depende da ação do Espírito Santo de Deus e principalmente de sua preparação como trabalhador. Quem se empenha pela consagração oficial precisa muito se dedicar aos estudos.
A igreja vive um novo momento. E para isso é muito importante que o trabalhador busque novos conhecimentos. Se você deseja apoiar seu pastor em sua igreja local ou comunidade.
Seja para servir e ensinar a Palavra de Deus, para liderar o culto de adoração em sua igreja, para celebrar o sacramento ou para realizar um casamento.
O CURSO DE PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO DE TRABALHADORES E LÍDERES pode ser realizado à distância, a fim de preservar a saúde e o bem-estar dos alunos. O curso é voltado para homens e mulheres de todo o Brasil.
É um curso para todos os crentes e para todas as igrejas. O curso é direcionado a todos que trabalham no Ministério do Crescimento e Desenvolvimento. Para os pastores presidentes das igrejas temos um formato psicopedagógico eclesiástico para as igrejas, que visa o desenvolvimento do trabalhador local de acordo com as necessidades de hoje. Exclusivamente para reuniões ou escolas bíblicas para obreiros.
A igreja hoje precisa desesperadamente de trabalhadores melhor preparados e capazes de ensinar e lidar com a sociedade pós-pandemia. A Escola Federal Profissionalizante disponibiliza este CURSO para: funcionários, diáconos. Presbíteros, missionários, evangelistas e pastores.
Quem pode fazer o curso de formação de obreiros?
- O curso é adequado para membros, colegas de trabalho, diáconos e presbíteros, líderes e todos os acadêmicos envolvidos na aquisição de conhecimento e crescimento espiritual. Liderança.
- Pessoas que desejam estudar teologia em um nível superior.
- Estudantes religiosos.
Você gostaria de usar seu conhecimento e dedicar sua vida à Igreja de Cristo? Portanto, não perca esta oportunidade. Aprenda com facilidade e eficiência, quando quiser, quando quiser.
Este curso é para quem quer aprender mais sobre a Palavra de Deus a Bíblia Sagrada um caminho mais profundo que os principais papéis do trabalhador ou líder cristão.
Em casos profissionais, serve de preparação para a pastoral e a formação missionária. O aluno sai preparado para o serviço ministerial.
Quais são as funções do obreiro?
O obreiro reconhecido é aquele que ama principalmente a Deus e Sua Palavra. Seu propósito é servir no reino de Deus, trabalhar nas igrejas em geral, ajudar o pastor a manter a ordem, cuidar da rotina e das atividades. Ele pode ser considerado uma autoridade espiritual, pois também é responsável por orações e intercessões.
Dentre as atividades dos trabalhadores, podemos citar o acolhimento. Pode haver ocasiões em que uma pessoa venha à Igreja pela primeira vez e seja recebida e aconselhada por um deles em busca de ajuda.
O trabalhador geralmente é limpo, educado e baseado nas instruções bíblicas. Para exercer esse papel na igreja, é necessário que você se sinta chamado a viver pela Palavra, que viva de acordo com o que prega ou defende pelos outros.
Nas igrejas que professam sua fé na Santíssima Trindade é importante que o obreiro seja batizado no Espírito Santo. Isso porque, no caso dessas igrejas, acredita-se que o desejo de ser trabalhador não deve surgir do simples desejo de orar ou enfeitar os corredores da igreja.
E sim, que existe um desejo real de ajudar outros a salvar almas. E dessa perspectiva, uma pessoa que é batizada no Espírito Santo tem o desejo e a responsabilidade de ajudar os outros.
Além da preparação física, como roupas adequadas, filhotes, cabelos amarrados (femininos) ou cortados, organização e cumprimento de prazos, há, entre outras coisas, uma preparação espiritual para que essa função na obra de Deus possa ser desempenhada com qualidade.
Esta preparação inclui a busca constante da presença de Deus na oração, na leitura da Bíblia, no jejum, na santificação e, sobretudo, na fidelidade aos princípios cristãos retos perante o Senhor, dignos, pessoas da palavra, devem ser, sim, trabalhadores que se empenham ao máximo para não se envergonharem da justiça dos homens e, sobretudo, de Deus.
Qual é o objetivo do Curso de Obreiros?
O objetivo principal é o estudo da PALAVRA DE DEUS visando o crescimento espiritual, maior santificação e o desenvolvimento dos dons espirituais para o benefício do reino de Deus.
A atividade docente no curso de formação de Obreiros (CFO), faz-nos refletir sobre a necessidade de levar a palavra de Deus a todas as pessoas, de fazer nascer o amor às almas e de falar de Cristo.
Com isso em mente, dê ao aluno a oportunidade de atuar na pregação e cumprir a ideia de Jesus, no ensino, capacitando-se para lidar bem com a palavra de Deus e aplicá-la na vida cotidiana, no serviço que Deus espera de todos.
Na comunhão, oferecendo grandes momentos de comunhão, fortalecendo laços de amor; e adore, ofereça momentos de perfeita unidade com Deus, adore-o com sua vida e entenda mais sobre você mesmo.